Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento

Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento

domingo, 1 de maio de 2016

Horta da Capuchinha: instalação do sistema de rega gota a gota

Está em curso a instalação de um sistema ecológico de rega na horta pedagógica da Escola Secundária com 3º Ciclo do Entroncamento. Este sistema vai permitir o aproveitamento das águas pluviais, que serão depois canalizadas para a horta através de um sistema de rega gota a gota.

O sistema foi concebido pelos professores José Paulo e Carlos Dias, que foram coadjuvados pelo assistente operacional Manuel Nazário e pelos alunos de Currículo Específico Individual na montagem do equipamento. A instalação faz parte do plano de intervenção dos projetos Eathink e Eco-Escolas, que estão em desenvolvimento no Agrupamento. O financiamento foi assegurado pela União Europeia, através do Projeto Eathink. 

2 comentários:

  1. UMA ATITUDE ECOLOGICAMENTE RESPONSÁVEL...na Escola Secundária do Entroncamento vamos reaproveitar a água da chuva e regar as plantinhas da nossa HORTA, em vez de utilizar o precioso recurso hídrico potável, diminuindo assim a nossa pegada hídrica! ORGULHO

    ResponderEliminar
  2. Aqui estão os detalhes de contato dos investidores. Email: _ lfdsloans@lemeridianfds.com Ou Whatsapp 1 989-394-3740 que me ajudou com um empréstimo de 90.000,00 Euros para iniciar meu negócio e estou muito agradecido, foi muito difícil para mim aqui tentar fazer um caminho como mãe solteira as coisas não foram fáceis para mim, mas com a ajuda de Le_Meridian colocou um sorriso no meu rosto enquanto eu observava meu negócio crescer mais forte e se expandindo também.Eu sei que você pode se surpreender por eu colocar coisas como esta aqui mas eu realmente tenho que expressar minha gratidão para que qualquer pessoa que procure ajuda financeira ou passe por dificuldades com os negócios lá ou queira iniciar um projeto de negócios possa ver isso e ter esperança de sair da dificuldade ... Obrigado.

    ResponderEliminar