Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento

Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Expo Milão 2015

No próximo dia 15 de outubro, as alunas Mariana Brízida e Mariana Mourato, do 12º LH, acompanhadas  pelo Professor José Paulo Costa, deslocar-se-ão a Milão, para uma visita à EXPO. 

À equipa da Escola Secundária com 3º Ciclo do Entroncamento, juntar-se-ão, no aeroporto de Lisboa, alunas e professoras de mais dois Agrupamentos de Escolas contemplados com o prémio da melhor Fotorreportagem sobre Alimentação: Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves, Torres Novas, e Agrupamento de Escolas João de Barros, Corroios.

Este grupo, num total de 6 alunas e 3 professores, será acompanhado pela Dra. Ana Teresa Santos, da Fundação Calouste Gulbenkian, instituição responsável, em Portugal, pelo projeto Eathink 2015 - Alimentação Local, Pensamento Global.

Em Milão estas equipas juntar-se-ão aos representantes (alunas e professores) de mais dois estabelecimentos de ensino portugueses, também eles contemplados com o prémio da melhor Fotorreportagem: Agrupamento de Escolas Nº 1 de Marco de Canaveses e Didáxis - Escola Cooperativa Vale de São Cosme, Vila Nova de Famalicão. Este grupo da região Norte será acompanhado pelo Dr. Paulo Moreira, também da Fundação Calouste Gulbenkian, e partirá do aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto).
 
Na EXPO, alunas e professores poderão visitar o stand do Projeto EAThink 2015, onde as Fotorreportagens vencedoras estão expostas

Algumas imagens da EXPO MILÃO:

 



Sem comentários:

Enviar um comentário